Google+ Followers

24 fevereiro 2014

Jogo de banheiro Barroco!



Jogo banheiro crochê, jogo banheiro Barroco

Jogo banheiro crochê, jogo banheiro Barroco

Bom diaaaaaa flores do meu jardim!!!

   Meninas tudo bem com vocês?
   Hoje é o primeiro dia depois da minha cirurgia que me sinto muito bem.... claro que a barriga ainda está bem dolorida, mas hoje eu me sinto bem melhor graças a Deus!
    Achei esta cirurgia muito chata e dolorosa, mas sei que uma hora tudo isso vai passar!! Vai passar!
    Agradeço cada recadinho deixado aqui no blog e no facebook! Agradeço de coração este carinho!

    Minhas flores, antes da minha cirurgia eu tinha feito este jogo de banheiro com o fio Barroco Multicolor da Circulo e agulha nº 3,5.
     È um jogo simples de ser feito, eu acompanhei a vídeo aula da Professora Simone do blog http://ateliedobarbante.blogspot.com.br/ e fui fazendo do meu jeito.

     O jogo que ela ensinou é diferente, mais elaborado, porém eu fui pegando a ideia e fazendo ao meu gosto e sinceramente eu amei o resultado, pois não gosto de jogos de banheiro e tapetes com muitas flores...acho lindooo, mas não acho prático para usar.

      Querem aprender a fazer um jogo de banheiro lindo junto com a Professora Simone?
      Então aperte o play e confiram como é fácil!!!



Beijos e fiquem com Deus minhas flores!!


19 fevereiro 2014

Depois da minha histerectomia!




Boa tarde minhas flores!

   Meninas, em primeiro lugar quero agradecer cada uma de vocês que deixaram recadinhos aqui no blog me desejando sorte na minha cirurgia, obrigada de verdade por todo este carinho e assim que eu puder responderei uma a uma com calma, pois neste momento fica impossível de fazer isso, mas saibam que eu agradeço de coração por toda esta atenção.

   Minhas flores, estou muito decepcionada com a minha recuperação, talvez porque eu pensei que seria mais fácil... aliás menos difícil. Acho que eu preferia ter as minhas 3 cesarianas novamente do que estar passando por esta, pois está difícil e dolorosa.
    Meu médico disse que tive algumas aderências abdominais e que meus ovários também estavam com aderência e que ele teve que mexer muito mesmo no meu abdomen e por isso tenho que ficar de cama por 10 dias e levantar dela somente para ir ao banheiro e tomar banho.

    Vou contar um pouco como foi até agora:
     Minha cirurgia aconteceu ás 15::30 horas do dia 15/02/2014  e até neste momento eu estava sangrando e me sentindo péssima, pois foram 66 dias deste jeito. Quando voltei para o quarto era 18:00 horas e já comecei a ter muita náuseas e vômitos...vomitei até ás 02:00 horas das manhã sem parar, achei que meus pontos iriam se abrir de tanta pressão que eu fazia na barriga, não podia me virar porque ainda estava anestesiada, vomitava com a cabeça de lado e só depois que me aplicaram um Dramim  na veia que os vômitos pararam e eu dormi. ( Isso porque eu já estava sendo medicada com remédios para enjoos)

   No outro dia quando fui liberada para me alimentar na hora do almoço, me sentaram na cama e fiquei muito tonta, quando comi apenas 3 colherzinhas de sopa eu comecei a suar  suar frio e ter vontade de vomitar de novo e não comi mais nada.

   Quando fui levantar pela primeira vez para tomar banho, eu achei que não iria aguentar de tanta dor, como doeu....doeu demais e na verdade está doendo muito até hoje... só não dói se eu ficar completamente parada sem me mexer. Sabe, nem quando ganhei meus filhos de cesariana  eu tive tudo isso, não tive nem a metade de  nada do que sinto agora e isto tendo que cuidar dos filhotes hein? Faria tudo de novo, menos esta cirurgia, pois a minha recuperação está ruim e sinceramente não acredito mais em quem me disse que não sentiu  nada...não acredito mesmo, pois ao contrário do que tenho pesquisado , muitas pessoas dizem que é assim mesmo, muito dolorida.

    Quando estou deitada, quietinha, sem fazer nada mesmo, não sinto dores a não ser gases que é normal, mas quando tento mudar de posição, ir ao banheiro... como eu sinto dores, não consigo me sentar de maneira ainda ereta, qualquer movimento dói, fora o mal estar que tenho sentido por conta de tanta medicação forte, os antibióticos são de 6 em 6 horas e deixam um gosto horrível na boca. No local dos pontos está tudo roxo e doendo muito. Sinceramente eu achei que não seria tanto assim, só quem passa para saber o que estou falando.

    Muitas pessoas me dizem que ficaram assim por mais de 20 dias, algumas até 30 dias... meu Deus quando penso nisso eu já me sinto ansiosa, deprimida mas sei que uma hora tudo isso vai ter que passar, sei que vai porque nada dura para sempre.

     Estou neste momento com o notebook no colo, mas estou praticamente deitada de um jeito que deu  para digitar e já me sinto cansada, hoje acordei deprimida e sem ânimo.

     Vim dar notícias e principalmente agradecer por todo o carinho que tenho recebido aqui no blog e no facebook.
                                        Sem palavras para agradecer tanta amizade e atenção.

                                         Obrigada minhas flores e fiquem com Deus!

12 fevereiro 2014

Minha cirurgia de histerectomia.






Boa tarde minhas flores!

   Meninas, hoje venho comunicar que a minha cirurgia de histerectomia será dia 15 de fevereiro de 2014 ás 7:00 h da manhã. Sinceramente eu estou na contagem regressiva, pois não aguento mais conviver com os sintomas que tenho sentido e atrapalhando de muitas formas a minha vida.

    Em outubro de 2013 fui diagnosticada com uma doença benigna do útero ( Graças a Deus) chamada  ADENOMIOSE e desde então já estava fazendo os exames pré- operatórios para a cirurgia, mas como fui nomeada em um concurso público eu dei uma pausa na cirurgia para poder arrumar a documentação da minha posse.

     Tomei posse no dia 4 de dezembro de 2013 e no dia 9 de dezembro de 2013 eu fiquei menstruada e estou até hoje assim.... Acreditem, já estou há 63 dias menstruada e de uns 20 dias para cá eu venho sentindo muitas cólicas fortes, dores abdominais, meu útero está inchado e com consequência a minha barriga fica muito inchada , fora o sangramento que aumenta quando a cólica é forte.

      Estive internada com hemorragia uterina no dia 25 á 27 de dezembro de 2013 e desde lá estou tomando 3 comprimidos de Primosiston (hormônio) por dia para pelo menos diminuir o fluxo.

       Por tudo isso eu quero que chegue logo dia 15 para poder me ver livre de tudo isso, pois desde o início destes sintomas, minha vida praticamente parou, não trabalho, fico de repouso, sinto dores, não faço muita coisa em casa, fico desanimada e até deprimida, mas tenho fé em Deus que depois do dia 15 tudo isso irá acabar e agora só fico mesmo ansiosa para a chegada da data marcada.

       Agradeço muito ao meu esposo que amo muito, que me ajuda em todos os sentidos, limpeza da casa, cuidar da Melissa, faz tudo para mim e está sempre do meu lado me dando total apoio e aguentando as minhas chatices e mal humor por conta de tudo isso, mas sempre está com muito carinho comigo e eu agradeço a Deus por ter ele ao meu lado me apoiando sempre.

       A Adenomiose é uma doença que não responde  muito bem há alguns tratamentos medicamentosos, a resposta não é muito satisfatória, mas como no meu caso eu já tenho 3 filhos e já fiz laqueadura, a melhor coisa a ser feita é o tratamento cirúrgico que é a histerectomia. 
       Farei a histerectomia parcial, ou seja, ficarei sem o útero, trompas e colo uterino e vou ficar com os ovários, pois são os ovários que produzem hormônios femininos e essenciais para o nosso organismo,  já fico muito feliz em não ter que tirá-los.

       Querem saber mais um pouquinho sobre Adenomiose?
       Cliquem AQUI e fiquem informadas para os sintomas e tratamento desta doença.

       Então minhas flores, estou muito apreensiva com a chegada da minha cirurgia e quero dizer que ficarei um pouquinho afastada do blog, ficarei de molho alguns dias...aliás 10 dias só de cama. Quando der eu venho dar notícias para vocês!

        Agradeço o carinho e as mensagens que vocês deixam aqui para mim e só tenho a agradecer toda esta amizade!

                                   Muito obrigada minhas flores e fiquem com Deus!

09 fevereiro 2014

Blusa Ana Maria Braga com vídeo aula!


blusa de crochê Ana Maria Braga

blusa de crochê Ana Maria Braga


blusa de crochê Ana Maria Braga

blusa de crochê Ana Maria Braga

Bom dia minhas flores!

   Meninas, hoje eu mostro para vocês esta linda blusa que a apresentadora Ana Maria Braga usou em um dos seus programas e causou sensação na tv e na vida  das crocheteiras.
    Quem não tem vontade de aprender a confeccionar uma blusa como esta? 
   Então... se você quiser aprender a confeccionar esta blusa, basta conhecer o site Aprendendo Crochê que você irá aprender com uma vídeo aula completa de como fazer esta blusa!

    Na vídeo aula a Juliana usou o fio Charme da Circulo, pois tem cores lindas para o verão e também tem uma espessura que deixa um caimento perfeito para qualquer peça de vestuário.

    Aprendendo a confeccionar esta linda blusa,  poderá fazer para você, para presentear e também para fazer aquela renda extra. O que acham hein?

     Vamos conferir então como fazer esta linda blusa?

      Conheçam o site Aprendendo Crochê e faça logo a sua assinatura, pois lá tem valores que cabem direitinho no seu bolso, fora as vídeo aulas livres para você aprender a fazer várias peças de vestuário,decoração, moda bebê, motivos, acessórios e etc.... Vale a pena conferir e você não irá se arrepender!

       Apertem o play e mãos a obra!



Beijos minhas flores e fiquem com Deus!


04 fevereiro 2014

Blusa caveira crochê filé!




Boa tarde flores do meu jardim!

   Meninas, eu fiquei encantada com esta blusa e só estou esperando um pouco mais de paz e tranquilidade emocional para fazer uma para mim, pois ultimamente só sei pensar na minha cirurgia de histerectomia que será dia 15 de fevereiro ( data que foi mudada, era dia 10 de fevereiro), antes disso eu não consigo me concentrar em nada... nada mesmo.

    Quero fazer em modelo regata, na cor preta ou branca, pretendo usar o fio Charme da Circulo, pois tem uma textura muito bacana e vai deixar a peça mais encorpada.

     Peças de roupas, acessórios, decoração com motivos de caveira é o que está bombando e quem não gosta né? Eu adoroooooooo!

     Esta imagem eu encontrei na net e se procurar com carinho você vai encontrar vários gráficos de caveiras com estilos diferentes, se quiser conferir é só clicar AQUI.

      Espero que tenham gostado da ideia, pois eu amei e será uma peça que farei em breve.


                                         Mil beijos e fiquem com Deus meninas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...