27 março 2016

Decoração em crochê!!




Boa noite minhas flores!

Tudo bem com vocês?

Hoje quero falar sobre decoração em crochê, um assunto que com certeza é inesgotável, pois o crochê na decoração está em alta e de alguns anos para cá a versatilidade nesta área parece que não tem fim!

As fotos desta postagem são na maioria de trabalhos confeccionados por mim  e 4 delas são de imagens tiradas da internet e se você tiver algum trabalho seu publicado nesta postagem me avise para que eu possa dar os devidos créditos!



Escrever sobre decoração em crochê é complicado, pois é um assunto muito extenso, falar sobre cores, texturas, formas, ambientes, falar sobre a combinação de tudo isso junto daria uma postagem sem fim não é?



Uma coisa eu sei que dá para falar meninas, a decoração em crochê é muito versátil, podemos brincar com vários tipos de fios, cores, texturas, técnicas diferentes e usar tudo isso na decoração de vários ambientes!

Hoje em dia já temos a técnica do crochê endurecido, técnica esta que me apaixono cada vez mais e também está em alta a decoração com fio de malha ( conhecido como trapilho ) onde podemos confeccionar peças como cestos, fruteiras, jarras, sousplat, luminárias e etc...








Podemos confeccionar peças pequenas, grandes, circulares, quadradas, retangulares, assimétricas e de todo jeito que a sua imaginação mandar.





E sabem o melhor de tudo isso?
Antigamente na época da vovó o crochê era apenas confeccionado por hobby e para o enxoval das noivas, hoje em dia é confeccionado por estes mesmos motivos e por outro bem interessante que é como terapia e para vendas também, o crochê é fonte de renda para muitas famílias, hoje ser artesão é profissão e já é legalizado viu meninas!


http://www.artesanato.com/blog/croche-na-decoracao/


http://www.artesanato.com/blog/croche-na-decoracao/

Mais um fator importante, o crochê da época da vovó não era tão divulgado como hoje, não era tão compartilhado e  quem quiser aprender a fazer crochê na época atual já consegue fazer isso simplesmente acessando a internet e assistindo a vídeo aulas para iniciantes que já existem no youtube, sem contar os outros tipos de divulgação como revistas, dvds, televisão e etc...


http://www.artesanato.com/blog/croche-na-decoracao/

Agora... uma coisa que nunca irá se perder independente de época, de meios de divulgação é o aprendizado que vamos passando de geração para geração e esta sim é a maneira mais gostosa de aprender!
Minha filha tem 11 anos e já sabe fazer algumas peças em crochê... o melhor de tudo foi que ela quis aprender e eu com certeza quis muito ensinar!


http://objeteria.com.br/croche-na-ponta-da-agulha-e-em-cena-na-decoracao/

                                Então meninas, vamos decorar com crochê?
Espero que tenham gostado da dica de hoje, pois eu amoooooooooooooo crochê!

Se você gostou do conteúdo do blog, clique no botão G+1 abaixo da postagem para que o blog seja recomendado publicamente na web

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá!!
È um prazer ter vc aqui no meu cantinho!!
Deixe aqui seu elogio ou sua crítica para o meu blog, pois só assim poderei melhorar cada vez mais.
Fique com Deus amiga!!

Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...