Flores do meu jardim!

Siga o blog via e-mail

02 julho 2009

Pantufas em tricô!!

Olá minhas lindas amigas!

Hoje eu vou mostrar esteas pantufas em tricô que fiz fazendo a receita da jane do blog http://jane-karon.blogspot.com

Estas pantufas foram encomendas tb meninas.
Aliás, eu queria me descculpar aqui pelo fato de não estar fazendo muitas vistas nos blogs de vcs, mas assim que der eu o farei com o maior carinho.... estou sem tempo para respirar de tanto tricotar e crochetar (rsrsrsrsrs).

Eu deixarei aqui a receita da pantufa da nossa amiga Jane para vcs se quiserem fazer tb ok?
Agradeço de coração as visitas e comentários e assim que possível eu retornarei a todas com o maior carinho, deixe só o tempinho aparecer!!

Beijos minhas maravilhosas amigas!

Receita da pantufa!!

FAÇA OS 2 PÉS JUNTOS. PARA ISSO, USE 2 NOVELOS (1 PARA CADA PÉ) E VERÁS QUE NO FINAL, USOU APENAS A QUANTIDADE DE 1 NOVELO).
QUERENDO FAÇA 1 PÉ DE CADA VEZ.
ACHO MAIS PRÁTICO FAZER OS 2 JUNTOS.
Material


1 novelo de lã Família (ou a sua escolha)
1 agulha para tricô nº 4 ou 5 (vai depender da tensão do seu ponto)
1 agulha para costurar lã


Modo de Fazer


Coloque 40 pontos na agulha de tricô
Fazer agora assim :
12 pontos em tricô - 02 pontos em meia - 12 pontos em tricô - 02 pontos em meia - 12 pontos em tricô
Avesso
= todo em tricô
Os
02 pontos em meia NÃO são pontos juntos.

Seguir assim até atingir 10 cm
Agora, faça o Peito do Pé em Ponto Fantasia que escolher, por 11 cm
OBS:- eu fiz o Ponto Fantasia assim:-
* 1 tricô - 1 meia* até o final da carreira
e voltei em tricô.

Mas voce pode fazer o ponto que quiser.


Quando atingir os 11 cm = NÃO ARREMATE
CORTE AGORA A LÃ EM TAMANHO SUFICIENTE PARA COSTURAR. COLOQUE NA AGULHA DE COSTURA E PASSE PARA ELA, OS PONTOS DA AGULHA DE TRICÔ.
Com cuidado para não arrebentar a lã, vá franzindo com cuidadoe feche bem o biquinho do pé e aproveite para costurar o peito do pé por uns 7 cm.
Se quiser um sapato mais fechado no peito do pé, feche mais um pouco.
Querendo faça um pompom e aplique na abertura do peito do pé.
NOTA
Para tamanho menores, diminua a quantidade de pontos em tricô (ex... De 12 para 10), mas conserve sempre os 04 pontos em meia.

.

.scrapsmil.com gifs e frases

6 comentários:

  1. Oie Simone...

    Sua pantufa ficou linda...vou ver se neste final de semana faço uma pra mim..
    Deus abençoe seu dia hj e sempre.
    bjks
    Silvana

    ResponderExcluir
  2. Olá Simone.
    Eu simplesmente amo pantufas e as suas ficaram lindas.
    Amei.
    Beijos e bom final-de-semana.
    Lucy

    ResponderExcluir
  3. OLÁ MINHA LINDA!!!!


    Bondade de quem ama


    Quem é bom, dá para quem vive...
    Quem ama, vive para dar;
    Quem ama,
    vive para dar;
    Quem é bom, suporta a ofensa...
    Quem ama, esquece-a;
    Quem é bom, compadece-se do próximo...
    Quem ama, ajuda-o;
    Quem é bom, começa e acaba...
    Quem ama, começa para nunca mais acabar;
    Quem é bom, sorri...
    Quem ama, faz sorrir;
    Quem é bom, ajuda quando está perto...
    Quem ama, sempre está perto para ajudar;
    Quem é bom, não condena...
    Quem ama, recebe o condenado;
    Quem é bom, não faz mal a ninguém...
    Quem ama, faz o bem a quem lhe faz mal;
    Quem é bom, desce até os outros...
    Quem ama, faz os outros subirem;
    Quem é bom, sobe conosco ao calvário...
    Quem ama, fica por nós na cruz.

    DESEJO UM FIM DE SEMANA MARAVILHOSO.
    BEIJOS COM CARINHO.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amiga , amei a receita e como iniciante sei que posso fazer essa receita é facil, obrigado pela linda explicaçao voce é uma bençao, beijinhos otimo fim de semana.
    Deixa ti perguntar a la mollet pode ser feita com ela no lugar da la familia porque aqui na minha cidade nao tem a familia so a mollet. e eu so tenho a agulha numero 5. mail artesdagis@hotmail.com obrigada e parabens pelo lindo blog

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita. Ameiiiii
    Bjus e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Simone, adorei esta pantufinha! Parece bem quentinha!

    Coloquei seu cantinho lá na minha listinha de blogs interessantes.

    super beijo!

    ResponderExcluir

Olá!!
È um prazer ter vc aqui no meu cantinho!!
Deixe aqui seu elogio ou sua crítica para o meu blog, pois só assim poderei melhorar cada vez mais.
Fique com Deus amiga!!

Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...