Google+ Followers

Vale a pena conferir!

02 julho 2009

Pantufas em tricô!!

Olá minhas lindas amigas!

Hoje eu vou mostrar esteas pantufas em tricô que fiz fazendo a receita da jane do blog http://jane-karon.blogspot.com

Estas pantufas foram encomendas tb meninas.
Aliás, eu queria me descculpar aqui pelo fato de não estar fazendo muitas vistas nos blogs de vcs, mas assim que der eu o farei com o maior carinho.... estou sem tempo para respirar de tanto tricotar e crochetar (rsrsrsrsrs).

Eu deixarei aqui a receita da pantufa da nossa amiga Jane para vcs se quiserem fazer tb ok?
Agradeço de coração as visitas e comentários e assim que possível eu retornarei a todas com o maior carinho, deixe só o tempinho aparecer!!

Beijos minhas maravilhosas amigas!

Receita da pantufa!!

FAÇA OS 2 PÉS JUNTOS. PARA ISSO, USE 2 NOVELOS (1 PARA CADA PÉ) E VERÁS QUE NO FINAL, USOU APENAS A QUANTIDADE DE 1 NOVELO).
QUERENDO FAÇA 1 PÉ DE CADA VEZ.
ACHO MAIS PRÁTICO FAZER OS 2 JUNTOS.
Material

1 novelo de lã Família (ou a sua escolha)
1 agulha para tricô nº 4 ou 5 (vai depender da tensão do seu ponto)
1 agulha para costurar lã

Modo de Fazer

Coloque 40 pontos na agulha de tricô
Fazer agora assim :
12 pontos em tricô - 02 pontos em meia - 12 pontos em tricô - 02 pontos em meia - 12 pontos em tricô
Avesso
= todo em tricô
Os
02 pontos em meia NÃO são pontos juntos.

Seguir assim até atingir 10 cm
Agora, faça o Peito do Pé em Ponto Fantasia que escolher, por 11 cm
OBS:- eu fiz o Ponto Fantasia assim:-
* 1 tricô - 1 meia* até o final da carreira
e voltei em tricô.

Mas voce pode fazer o ponto que quiser.

Quando atingir os 11 cm = NÃO ARREMATE
CORTE AGORA A LÃ EM TAMANHO SUFICIENTE PARA COSTURAR. COLOQUE NA AGULHA DE COSTURA E PASSE PARA ELA, OS PONTOS DA AGULHA DE TRICÔ.
Com cuidado para não arrebentar a lã, vá franzindo com cuidadoe feche bem o biquinho do pé e aproveite para costurar o peito do pé por uns 7 cm.
Se quiser um sapato mais fechado no peito do pé, feche mais um pouco.
Querendo faça um pompom e aplique na abertura do peito do pé.
NOTA
Para tamanho menores, diminua a quantidade de pontos em tricô (ex... De 12 para 10), mas conserve sempre os 04 pontos em meia.

.

.scrapsmil.com gifs e frases