Google+ Followers

19 fevereiro 2014

Depois da minha histerectomia!




Boa tarde minhas flores!

   Meninas, em primeiro lugar quero agradecer cada uma de vocês que deixaram recadinhos aqui no blog me desejando sorte na minha cirurgia, obrigada de verdade por todo este carinho e assim que eu puder responderei uma a uma com calma, pois neste momento fica impossível de fazer isso, mas saibam que eu agradeço de coração por toda esta atenção.

   Minhas flores, estou muito decepcionada com a minha recuperação, talvez porque eu pensei que seria mais fácil... aliás menos difícil. Acho que eu preferia ter as minhas 3 cesarianas novamente do que estar passando por esta, pois está difícil e dolorosa.
    Meu médico disse que tive algumas aderências abdominais e que meus ovários também estavam com aderência e que ele teve que mexer muito mesmo no meu abdomen e por isso tenho que ficar de cama por 10 dias e levantar dela somente para ir ao banheiro e tomar banho.

    Vou contar um pouco como foi até agora:
     Minha cirurgia aconteceu ás 15::30 horas do dia 15/02/2014  e até neste momento eu estava sangrando e me sentindo péssima, pois foram 66 dias deste jeito. Quando voltei para o quarto era 18:00 horas e já comecei a ter muita náuseas e vômitos...vomitei até ás 02:00 horas das manhã sem parar, achei que meus pontos iriam se abrir de tanta pressão que eu fazia na barriga, não podia me virar porque ainda estava anestesiada, vomitava com a cabeça de lado e só depois que me aplicaram um Dramim  na veia que os vômitos pararam e eu dormi. ( Isso porque eu já estava sendo medicada com remédios para enjoos)

   No outro dia quando fui liberada para me alimentar na hora do almoço, me sentaram na cama e fiquei muito tonta, quando comi apenas 3 colherzinhas de sopa eu comecei a suar  suar frio e ter vontade de vomitar de novo e não comi mais nada.

   Quando fui levantar pela primeira vez para tomar banho, eu achei que não iria aguentar de tanta dor, como doeu....doeu demais e na verdade está doendo muito até hoje... só não dói se eu ficar completamente parada sem me mexer. Sabe, nem quando ganhei meus filhos de cesariana  eu tive tudo isso, não tive nem a metade de  nada do que sinto agora e isto tendo que cuidar dos filhotes hein? Faria tudo de novo, menos esta cirurgia, pois a minha recuperação está ruim e sinceramente não acredito mais em quem me disse que não sentiu  nada...não acredito mesmo, pois ao contrário do que tenho pesquisado , muitas pessoas dizem que é assim mesmo, muito dolorida.

    Quando estou deitada, quietinha, sem fazer nada mesmo, não sinto dores a não ser gases que é normal, mas quando tento mudar de posição, ir ao banheiro... como eu sinto dores, não consigo me sentar de maneira ainda ereta, qualquer movimento dói, fora o mal estar que tenho sentido por conta de tanta medicação forte, os antibióticos são de 6 em 6 horas e deixam um gosto horrível na boca. No local dos pontos está tudo roxo e doendo muito. Sinceramente eu achei que não seria tanto assim, só quem passa para saber o que estou falando.

    Muitas pessoas me dizem que ficaram assim por mais de 20 dias, algumas até 30 dias... meu Deus quando penso nisso eu já me sinto ansiosa, deprimida mas sei que uma hora tudo isso vai ter que passar, sei que vai porque nada dura para sempre.

     Estou neste momento com o notebook no colo, mas estou praticamente deitada de um jeito que deu  para digitar e já me sinto cansada, hoje acordei deprimida e sem ânimo.

     Vim dar notícias e principalmente agradecer por todo o carinho que tenho recebido aqui no blog e no facebook.
                                        Sem palavras para agradecer tanta amizade e atenção.

                                         Obrigada minhas flores e fiquem com Deus!

30 comentários :

  1. Oi Simone,
    Fico muito triste em saber que voce esta passando por todo este sofrimento,infelizmente cada organismo reage de um jeito,eu fiz esta operação e pode acreditar não sofri tanto assim.Tenha certeza que estou aqui pedindo para DEUS nas minhas orações para que isso tudo passe logo.
    Beijos e fique com DEUS.
    Vitoria

    ResponderExcluir
  2. Força minha querida!!!
    Desejo de coração que você fique bem logo.
    bjsss minha flor do core!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá,linda flor!
    Esta é a primeira vez que comento no seu blog,apesar de estar sempre o visitando e ter feito muitas peças com a sua ajuda!Muito obrigada,querida!
    E....hoje estou aqui para te desejar uma recuperação plena com a ajuda do Papai do Céu que já está providenciando a sua melhora!
    Fique tranquila....é assim mesmo....um tanto dolorida...mais passa......
    Que Deus te abençoe sempre......
    Beijo.......Cristina Peres RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina!
      Boa tarde amiga!
      Obrigada pelo comentário carinho e obrigada pelo apoio amiga!
      È um prazer ter vc em meu blog e volte sempre amiga!
      Seja sempre bem vinda!
      Amodorei vc!

      Mil beijos amada pela força!

      Excluir
  4. Ai ai querida,fico imensamente triste que te estejas a sentir dessa forma mas tambem acredito que essas tuas dores um dia vão passar,nada dura para sempre,como tu propria dizes!! Desejo-te os maiores sucessos!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Menina, realmente é uma cirurgia bem dolorida, que requer repouso total por alguns dias, mas pensa que são alguns dias, Terás muitos anos com saúde para curtir daqui para frente, Bjs e descanse bastante.

    ResponderExcluir
  6. Simone querida,
    Como gostaria de estar perto para te ajudar.Confie em Deus,coloque as suas
    dores em vosso coração,que ele vai te amparar.Faça tudo que o médico mandar.
    não abuse e logo sairá desta.tenha fé.conte com as minhas pobres orações.
    Grande beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  7. Olá...Eu desejo que sua recuperação seja a melhor possível e que brevemente vc possa voltar às atividades que lhe dão alegria e satisfação!
    Salete Duarte

    ResponderExcluir
  8. Simone...agora é acreditar que o pior já passou e que o melhor está para vir!!! Bj

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga,
    Espero que recupere logo logo, sentimos a sua falta no blog e no face!
    Muitos muitos beijinhos de ânimo e coragem para recuperar depressa!
    Te amodoro amiga... volta logo.
    Carla Pereira

    ResponderExcluir
  10. Olá Simone, que bom que passou a cirurgia, mas que pena que você não está se sentindo bem...Procure não ficar nervosa e estressada, pois isso acho que piora sua dor. Daqui para a frente, dia após dia você irá melhorar...Pelo que contou foi uma cirurgia muito invasiva e o médico precisou mexer muito e isso judiou do seu organismo. Repouse bastante, medite, fique quuietinha e tome a medicação bem direitinho, ah e se alimente muito bem para o corpo se fortalecer logo...Beijos e melhoras rápido...

    ResponderExcluir
  11. Desejo que passe logo essa dor e que vc se recupere bem. Confie em Deus! Vai passar!
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Te desejo, minha linda!!! Mta súde, força e mta fé pra que tudo se resolva logo e melhore logo também, bjs bjs de sua grande admiradora...
    http://crismaria2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Minha flor,como vc mesmo disse esse mal não vai durar pra sempre,vc é forte,(mulher é muito forte,nenhum homem aguentaria isso não kkkk) fik firme não pense em qntos dias isso vai levar,viva a cada dia e eu tenho certeza que a cada dia vai melhorando,estou pedindo a Deus por vc!! te amo!! gostaria muito de estar aí pertinho de vc,ajudando em sua recuperação!!! bjo bjo bjo em seu lindo coração!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá amiga, que Deus te ilumine e que você consiga passar logo por esse momento tão difícil e doloroso.
    Te desejo uma breve recuperação, com muito carinho!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Olá, espero que voce recupere rápido ainda é muito jovem e depressa vai ficar bem. Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Passando para desejar uma semana sem dores e com muito ânimo e alegrias...Melhore dia a dia, bjs...

    ResponderExcluir
  17. Vim lhe convidar para participar do sorteio lá no blog! Bjs e boa sorte!
    http://cantinhodasli.blogspot.com.br/2014/02/sorteio-com-parceria-ziph-moveis.html

    ResponderExcluir
  18. Fiz esta cirurgia no dia 19 e também estou sofrendo.
    Tenho tontura, enjôo, dor nos pontos e nas costas e falta de apetite.
    Meu intestino não está funcionando normalmente e estou preocupada.
    Meu médico não falou nada sobre usar cinta.
    Meu Deus, como eu quero que os próximos dias passem rápido!
    Força para nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!
      Olha só meu intestino funcionou com uma colher de sopa de óleo mineral antes de deitar e muito suco de laranja com couve. Só assim funcionou amiga. Queria mesmo ter 3 filhos de novo de cesariana do que ter esta...amiga, vamos ser fortes e vai passar.
      Faça repouso absoluto e nos pontos sempre alcool 70 e a cinta use depois que os pontos forem tirados.
      Olha no dia que sai do centro cirurgico eu vomitava muito tb..demais!
      Amiga, deixe seu e-mail para que eu possa falar com vc!
      Desejo melhoras meu anjo...hoje meus pontos tb doeram muito!

      Excluir
  19. Oi Simone,

    Vou te mandar um e-mail amanhã, vai ser bom trocar informações com você.
    Meu nome é Daniela.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela....aguado seu e-mail minha flor!
      Obrigada pela atenção!

      Beijos!

      Excluir
  20. Olá Simone, eu tb fiz essa cirurgia dia 24/02/2014...hoje tem 33 dias e foi o primeiro dia que sai de casa!!! tive as mesmas questões de aderência que vc, e isso realmente requer um pouco mais de repouso do que a pessoa que não teve...ainda sinto dor e ardência ao sentar, o intestino não voltou a funcionar e normal...tudo muito chato...mas, esse período de recuperação é fundamental para o sucesso da cirurgia...estou aguentando firme e desejo que vc tb esteja sendo forte...logo logo estaremos ótimas e pronta para levar uma vida normal, sem o sangramento horrível que vivíamos!! beijo e boa recuperação!!

    ResponderExcluir
  21. Olá, fiz minha histerectomia dia 17/11/2014 e foi tudo ótimo, não senti e não sinto dor nenhuma pós cirurgia, fui ao médico com 7 e 15 dias , e nada de dor. Não abuso, não pego peso nem faço nada brusco nem doméstico, só lavo louça de vez em quando, mas não sinto mais dor nenhuma, minha cirurgia foi uma benção, minha recuperação está ótima e com 20 dias já fui ao comércio andar um pouco e distrair a cabeça. Ando devagar, uso cinta, mas faço quase tudo, respeitando minhas limitações é claro. Tenho visto muitas pessoas reclamarem de dor e outras complicações, mas a minha foi totalmente o contrário de todas. Sei que as reações variam de pessoa para pessoa, só queria deixar aqui minha experiência e dizer que acho que boa parte da recuperação depende do médico também, meu médico é especialista então acredito que ele fez uma ótima cirurgia , muito cuidadoso, tive só 2 pontos, o resto foi colado e minha cicatriz está igual uma linha, ótima. Hoje são 16/12/2014 e amanhã voltarei ao comércio para terminar as compras de natal, sempre com cinta e andando devagar com cuidado , mas zero dor, sem qualquer incômodo. Lamento pela minhas parceiras, por não ter tido uma recuperação assim, remédios só tomei por 3 dias pós cirurgia, curativo só com alcool 70 e ficou aberta e mesmo depois dos remédios não senti dores, está sendo muito tranquila, graças a DEUS.

    ResponderExcluir
  22. Gente preciso de ajuda !!! Já faz um mês E meio que fiz essa cirúrgica horrível, se soubesse que a recuperação seria tão difícil não teria feito, preferia as minhas hemorragias mensais, parece que não vou ficar Boa nunca, sinto agulhadas e qdo tiro a cinta tenho impressão que tá tudo solto por dentro. Alguém ficou assim? Tenho muita dor nas costas e tonturas também. Me mandem comentários pelo e-mail fatimafelippe78@gmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  23. Olá querida,eu passei por essa cirurgia agora recente em 01/12/16,não esperava que o pós fosse tão doloroso,hoje após 15 dias ainda sinto tantos incômodos, pra dormir é ruim,e realmente como vc disse a única posição que não sentimos nada é deitada. Após a cirurgia ainda na sala de recuperação,senti muito enjoos,vomitei tanto q até acabei fazendo necessidades na maca. É contrangedor passa por isso. Não sei se aconteceu com você, mais o incômodo pior foi do meu lado esquerdo e virilha, meu Deus quanta dor! Eu achei q seria tranquilo como foi a cesariana, mais me iludi. Eu digo aqui: faça essa cirurgia se realmente não tiver outra alternantiva. Valeu e abraços querida.

    ResponderExcluir
  24. Olá querida,eu passei por essa cirurgia agora recente em 01/12/16,não esperava que o pós fosse tão doloroso,hoje após 15 dias ainda sinto tantos incômodos, pra dormir é ruim,e realmente como vc disse a única posição que não sentimos nada é deitada e bem quietinha. Após a cirurgia ainda na sala de recuperação,senti muito enjoos,vomitei tanto q até acabei fazendo necessidades na maca. É contrangedor passa por isso. Não sei se aconteceu com você, mais o incômodo pior foi do meu lado esquerdo e virilha, meu Deus quanta dor! Eu achei q seria tranquilo como foi a cesariana, mais me iludi,sofro com a prisão de ventre,fico 4 dias sem conseguir mesmo usando naturetti. Eu digo aqui: faça essa cirurgia se realmente não tiver outra alternantiva. Valeu e abraços querida.

    ResponderExcluir
  25. Simone, como foi a sus recuperação da histerectomia? Eu fiz a cirurgia dia 23/03/2017, a dor está sendo insuportável. Quando você começou a usar a cinta? Meu médico queria que eu começasse a usar no dia seguinte, mas mal consigo vestir a calcinha normal. Sofrimento enorme para levantar da cama e caminhar pelo quarto. Não fazia ideia que seria assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Andrade!

      Sei como vc se sente, sei que é incômodo mesmo, muito dolorosa, mas dê tempo ao tempo que as coisas irão mudar, o seu corpo ainda está se adaptando a esta mudança brusca que foi a cirurgia. A parte psicológica tb fica muito afetada, ficamos mais sensíveis, mais chorosa, mais carente e devagarinho as coisas chegam no lugar!

      A cinta vc deve colocar quando vc achar que consegue, se não consegue ainda, não fique triste, faça as coisas ao seu tempo e não no tempo do outro.
      Tente seguir as recomendações do seu médico, mas saiba que só vc conhece seu corpo, só vc pode decidir fazer aquilo que vc é capaz! Não force muito!

      Eu fiquei alguns meses com a barriga dolorida demais, mas passou amiga, hoje estou super bem, estou super tranquila e acho que foi a melhor coisa que fiz!

      Vou te dar uma dica:
      Tire este tempo de pausa para descansar, isso aí, descanse, vai ler um livro bem legal, assistir filmes bacanas, tirar um cochilo á tarde, descanse e descanse!!!

      Não force seu corpo a nada, deixe que ele se recupere naturalmente meu anjo!!!

      Fique em paz, fique bem e daqui há algum tempo me conte como vc está?

      Beijokas e fique com Deus!

      Excluir

Olá!!
È um prazer ter vc aqui no meu cantinho!!
Deixe aqui seu elogio ou sua crítica para o meu blog, pois só assim poderei melhorar cada vez mais.
Fique com Deus amiga!!

Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...