12 fevereiro 2014

Minha cirurgia de histerectomia.






Boa tarde minhas flores!

   Meninas, hoje venho comunicar que a minha cirurgia de histerectomia será dia 15 de fevereiro de 2014 ás 7:00 h da manhã. Sinceramente eu estou na contagem regressiva, pois não aguento mais conviver com os sintomas que tenho sentido e atrapalhando de muitas formas a minha vida.

    Em outubro de 2013 fui diagnosticada com uma doença benigna do útero ( Graças a Deus) chamada  ADENOMIOSE e desde então já estava fazendo os exames pré- operatórios para a cirurgia, mas como fui nomeada em um concurso público eu dei uma pausa na cirurgia para poder arrumar a documentação da minha posse.

     Tomei posse no dia 4 de dezembro de 2013 e no dia 9 de dezembro de 2013 eu fiquei menstruada e estou até hoje assim.... Acreditem, já estou há 63 dias menstruada e de uns 20 dias para cá eu venho sentindo muitas cólicas fortes, dores abdominais, meu útero está inchado e com consequência a minha barriga fica muito inchada , fora o sangramento que aumenta quando a cólica é forte.

      Estive internada com hemorragia uterina no dia 25 á 27 de dezembro de 2013 e desde lá estou tomando 3 comprimidos de Primosiston (hormônio) por dia para pelo menos diminuir o fluxo.

       Por tudo isso eu quero que chegue logo dia 15 para poder me ver livre de tudo isso, pois desde o início destes sintomas, minha vida praticamente parou, não trabalho, fico de repouso, sinto dores, não faço muita coisa em casa, fico desanimada e até deprimida, mas tenho fé em Deus que depois do dia 15 tudo isso irá acabar e agora só fico mesmo ansiosa para a chegada da data marcada.

       Agradeço muito ao meu esposo que amo muito, que me ajuda em todos os sentidos, limpeza da casa, cuidar da Melissa, faz tudo para mim e está sempre do meu lado me dando total apoio e aguentando as minhas chatices e mal humor por conta de tudo isso, mas sempre está com muito carinho comigo e eu agradeço a Deus por ter ele ao meu lado me apoiando sempre.

       A Adenomiose é uma doença que não responde  muito bem há alguns tratamentos medicamentosos, a resposta não é muito satisfatória, mas como no meu caso eu já tenho 3 filhos e já fiz laqueadura, a melhor coisa a ser feita é o tratamento cirúrgico que é a histerectomia. 
       Farei a histerectomia parcial, ou seja, ficarei sem o útero, trompas e colo uterino e vou ficar com os ovários, pois são os ovários que produzem hormônios femininos e essenciais para o nosso organismo,  já fico muito feliz em não ter que tirá-los.

       Querem saber mais um pouquinho sobre Adenomiose?
       Cliquem AQUI e fiquem informadas para os sintomas e tratamento desta doença.

       Então minhas flores, estou muito apreensiva com a chegada da minha cirurgia e quero dizer que ficarei um pouquinho afastada do blog, ficarei de molho alguns dias...aliás 10 dias só de cama. Quando der eu venho dar notícias para vocês!

        Agradeço o carinho e as mensagens que vocês deixam aqui para mim e só tenho a agradecer toda esta amizade!

                                   Muito obrigada minhas flores e fiquem com Deus!

21 comentários :

  1. Oi Si,
    Se DEUS quiser vai corre tudo bem, pode ter certeza que aqui deste lado tem uma amiga que pede a DEUS todos os dias que voce opere e se recupere plenamente.
    Beijos.
    Vitoria

    ResponderExcluir
  2. Com certeza tudo vai ficar melhor. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte minha querida Simone,desejo tudo de bom para ti,espero que no fim da operação,corra tudo bem contigo!! Fica com deus querida amiga,muitos beijinhos e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone!
    Te desejo uma boa recuperação e ficarei a espera de boas notícias suas.
    Tenha fé em Deus, ELE tudo pode!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte, querida!
    Estarei em prece por você! Tenho certeza de que já deu certo!!!!
    Volta logo, tá?!
    Beijinhos,
    Cris

    ResponderExcluir
  6. Não deve ser fácil pra vc. A gente fica 5 dias e já não aguenta. Vai dar tudo certo, Si. Deus é contigo! Logo, logo vc estará de volta!
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Torço para que sua cirurgia se realize desta vez para logo logo você voltar a ativa com plena saúde. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Bom dia minha lindinha, vim dar uma espiadinha ,obrigada pela vizirinha no meu cantinho. Qto a cirugia graças a Deus amiga só mais 2 dias que bom vai ficr livre desse pesadelo. Vai com Fé e força amiga ja deu td certo que Deus esteja te acompanhando nessa cirurgia bjssssssssssss.

    ResponderExcluir
  9. Olá Si, bom dia!
    Vai dar tudo certo,
    a sua cirurgia será um Sucesso!!!
    Volto aqui pra te ver...
    Beijo, fica com Deus!
    Ivete

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, querida Si!
    Já deu tudo certo, Deus guiará as mãos da equipe médica que irá te attender.
    Você está em minhas orações.
    Beijo no seu coração... Fátima.

    ResponderExcluir
  11. Oi Simone...Com certeza tudo logo irá passar e você estará bem. São apenas obstáculos que aparecem para nos testar. Que corra tudo bem na sua cirurgia e que logo volte com as energias recarregadas. Boa Sorte!!! Bjs...

    ResponderExcluir
  12. Olá meu anjo!
    Tudo vai correr bem,fique calma Deus esta contigo.
    Com certeza,será ele que irá fazer sua cirurgia,através das mãos dos médicos.
    Continuo em oração por você.
    Beijos fique na paz de Deus.
    donadalvaartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo correrá bem, você ficara livre destes desconfortos e dores. fique tranquila, durma bem , na medida do possível . Boa sorte e Deus está com você e estará com toda equipe médica , abraços e não se esqueça do pós, que é muito importante!

    ResponderExcluir
  14. Vai correr bem! Tenha Fé e Esperança em que vai superar mais este momento na sua vida! Bj amigo!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Si, que tudo corra bem e que você volte depressa para nossa companhia!
    Sônia Mara - trabalhos da vovó Sônia

    ResponderExcluir
  16. Vai correr tudo bem , que vc se recupere logo.Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga, como estou me recuperando da cirurgia que fiz no último dia 21/02, somente hoje dia 16 foi que tomei conhecimento do dia da tua cirurgia, que foi ontem, mas tenho certeza que correu tudo bem. Deus com certeza estará iluminando o teu caminho. Boa recuperação! Até breve! Um grande abraço para ti.
    Somente hoje dia 16 foi que tomei conhecimento do dia da tua cirurgia, que foi ontem, mas tenho certeza que foi tudo bem.

    ResponderExcluir
  18. Simone que vc se recupere logo e volte a ter sua vida normal novamente ,tudo de bom.
    http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Simone querida,
    Espero que tenha corrido tudo muito bem com a graça de Deus.Amiga, me desculpe não vir antes.pois tiramos uma grande férias,agora é tocar a vida.Que Deus te abençoe muito,e em especial seu esposo por tanto carinho e dedicação
    logo estará maravilhosamente bem.Tudo de bom e fique com Deus.
    Grande beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  20. Minha querida espero que tudo tenha corrido bem e que a recuperação seja rápida. Aguardo as suas noticias, que desejo serem as melhores possiveis.
    beijo grande**

    ResponderExcluir
  21. Se cuida e se restabeleça logo pra voltar a fazer coisas lindas, muita saúde e luz pra vc...

    bjos

    ResponderExcluir

Olá!!
È um prazer ter vc aqui no meu cantinho!!
Deixe aqui seu elogio ou sua crítica para o meu blog, pois só assim poderei melhorar cada vez mais.
Fique com Deus amiga!!

Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...