28 julho 2013

Seguir ou não seguir? Eis a questão!


seguidores, seguir blogs

Boa noite flores do meu jardim!

   Meninas, vamos falar de um assunto sério hoje?
   Não que eu não fale sério...sempre falo, mas acho que o assunto SEGUIDORES de blog é bem sério e complexo vocês não acham?

   Muitas vezes eu me pego pensando assim:
   Até que ponto o número de seguidores é importante para você em seu blog?
   Qual a importância dos seguidores para o seu blog?

    Acho complexo demais falarmos sobre este assunto com certeza não é? Cada blogueira tem uma opinião e isso depende de caso para caso, de momento para momento e acho que de personalidade também.

     Por exemplo: Existem momentos em que um blog precisa realmente de seguidores quando a blogueira almeja uma parceria com uma determinada empresa certo? Mas.... como podemos conseguir isso sem marcar pressão meninas? Acho que esta resposta é: 
     Sermos sinceras sempre e sempre.

     Se fizer um sorteio em seu blog no intuíto de aumentar o número de seguidores, faça este sorteio e seja sincera em sua postagem, dizendo que precisa sim  de seguidores e que você almeja fazer uma parceria com uma determinada empresa, assim você deixa claro e participa quem estiver concordando com as regras sem se sentir pressionada de alguma forma.

     Outro exemplo: 

Quando faço sorteio de forma autônoma, ou seja, sozinha eu não coloco em regras de sorteios para que me sigam, só coloco esta regra quando faço sorteio em parceria com uma outra blogueira que almeja sim seguidores para seu blog e vou explicar o porque.

      Minha opinião é que quando fazemos sorteios sem intenção de aumentar números de seguidores porque queremos uma parceria ( caso específico), acho que prefiro que as amigas me sigam porque gostaram do conteúdo do blog, porque gostaram das postagens, porque se identificaram com o blog de alguma forma. Seguir apenas por seguir é algo que não me deixa feliz e nem a vontade, mas... isso  é uma opinião pessoal minha ok meninas?

      A importância dos seguidores para meu blog não são  apenas números  e sim pessoas  que realmente se interessaram por ele e no conteúdo, quero deixar bem claro que eu estou apenas dando a minha opinião pessoal e respeito a opinião das minhas amigas sim e por isso eu te pergunto:

      Qual a importância do número de seguidores para seu blog?

      Mil beijos e fiquem com Deus meninas!
   

40 comentários :

  1. Oi amiga,assunto complexo esse não é mesmo? Mas adorei sua abordagem e sinceridade.
    Eu não curto essa de botar pressão para ser seguida nem fico verificando se a pessoa me seguiu para só depois retribuir.Talvez porque na minha opinião, seguir não custa nada,é rápido e fácil.Então sigo todos que visito e que me pedem para seguir.Agora como vc disse, precisamos de seguidores para nossas parcerias mas tb precisamos,penso eu,mantermos nosso blog atualizado,arrumado e principalmente visitar os amigos na medida do possível.
    Mas respondendo à sua pergunta.A importância dos seguidores do meu blog,é que eles são um termômetro,tento fazer do meu cantinho um lugar agradável, onde as pessoas queiram voltar.Eles de certa forma,me motivam a procurar melhorar o conteúdo,a organização e as postagens.Mas tal qual a amizade,só funciona se for de coração.Bem,essa é minha opinião amiga.Bjinhos arteiros.Tania Mara

    ResponderExcluir
  2. Oi Tania, minha florzinha!!

    Obrigada amiga pela sua opinião e sabe que ela é muito importante para mim, mas espero que esta postagem não seja mal interpretada, pois claro que precisamos de seguidores e achei o máximo vc dizer que eles são o termômetro do nosso blog, adorei isso amiga!

    Obrigada minha amiga e respeito muito as opiniãoes das minhas amigas!

    Te amodoro minah flor!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, eu concordo com vc , eu sou mais de visitar e seguir os blogs que gosto mesmo!
    Não sou de ficar pedindo seguidores apesar que fiz um sorteio para chegar nos 500 seguidores, parcerias é bom e eu gostaria de chegar aos 1000 seguidores para poder chegar ao novelo Ouro da Círculo que é a única que está interessando no momento mas, como não tenho muito tempo em ficar buscando seguidores e não gosto muito de pedir .pois , tenho a mesma opinião da Tania , a importância dos seguidores é uma maneira de medir a qualidade de nosso blog,quero que me sigam e comentem quando gostam e quando não gostam também porque assim podemos corrigir nossos erros, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha flor Antonia!
      Obrigada amiga pela sua opinião no assunto seguidores!
      Espero que a minha postagem não seja motivos de polêmicas, apenas quis expressar a minha opinião e saber a opinião das amigas!

      Obrigada minha flor, bom diaaaaaaaaa!

      Excluir
  4. Oi amiga, concordo plenamente com o que vc diz, eu só sigo blogs que gosto e admiro os trabalhos,acho tambem muito chato fazer algo sobre pressão é realmente un porre, não me refiro só aos blogs mas a tudo que faço na minha vida, não consigo funcionar com pressão,fico travada,mas como vc mesmo diz é complicado esse assunto,pois cada um tem uma opiniaõ né.Pra mim que sou nova de blog,acho que o mais importante é ter seguidoras que realmente gostem dos trabalhos que faço e tb que eu possa ajudar as meninas trocando receitas e me sentindo util. gosto muito de fazer amizades e com o blog ampliei muito meu leque de amizades e isso me faz bem. Eu mesmo sego alguns blogs que não me seguem, e nem por isso eu deixo de seguir. Só pra te dar exemplos tem alguns que eu sigo e ja postei varios trabalhos e a pessoa continua não seguindo o meu.Acho que temos que respeitar a opinião de cada um. Agora mesmo to fazendo uma peça pro meu primeiro sorteio no meu blog a Hildi vai fazer pra mim, estive com ela no Sexta feira, e ainda comentei sobre isso. Falei pra ela dessa regra de ter que seguir o blog, e falei pra ela os sorteios da Simone não é obrigatorio seguir o blog.Amiga foi muito bom vc tocar nesse assunto,pois preciso pensar mais um pouco antes de fazer esse sorteio,quero fazer algo bem legal mais sem nenhuma coisa imposta, .apesar de estar com poucas seguidoras. Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha flor lindona Nilza!

      Amiga, obrigada por visitar meu blog e deixar a sua opinião sobre o tema seguidores!
      È muito legal saber o que as amigas pensam e respeitando é claro a opinião de cada uma.
      Obrigada amigaaaaaa!

      Excluir
  5. Ai assunto difícil kkk

    eu ja passei em farias fazer do assunto seguidores...
    o primeiro aquele... estou te seguindo retribui??? kkkk
    depois veio o momento preciso de seguidores para parcerias...
    Com sorteios... fazendo parte de grupos que abordam esse assunto.. em que um segue o outro...
    Agora estou na fase... Feliz da vida a hora que vejo um novo seguidor.. rs claro que em todos sempre retribuindo todo mundo.. agora q estou meio atrasada.. mas como a Tania falou os seguidores são o termômetro do nosso blog.. é uma forma de reconhecimento do nosso trabalho..

    Ah Si.. achei seu blog muito lindo!! Estou te seguindo!! me segue tb??? kkkk

    Tenha uma linda semana!! Te adoro minha flor!!

    Beijinhos
    Desi
    http://artesdadesi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu anjo, obrigada pór visitar meu blog e deixar sua opinião sobre o tema seguidores!
      Obrigada e saiba que a sua opinião é importante para mim e adorei saber o que vc pensa!

      Obrigada amigaaaaaaaaa!

      Excluir
  6. Olá Simone minha amada, linda, maravilhosa e muito querida por mim....!!!!

    Adorei esse assunto, pois na minha opinião é seguir quem realmente tenha algo em comum com a gente pelo menos.
    Eu quando visito um blog e gosto, logo sigo e não fico nessa de cobrar para me seguir, apesar de ter feito um sorteio só até agora e na ocasião pedi para me seguirem, hoje penso diferente, segue quem realmente gosta do meu blog, ou do meu trabalho, enfim gostem de alguma coisa que tem em meu blog, ou mesmo de mim. Acho que forçar algo não tem bom resultado no final.
    Bom é o que eu penso. Falei e disse, kkkkkk.
    Agora no cantinho aqui, e no pé do ouvido, sigo você por todos os motivos, gosto do seu Blog, dos seus trabalhos e de tudo enfim, você não existe, coração de ouro.....!!!! Te amo amiga e você sabe disso....!!!!!

    BJS!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida amiga linda Ana!

      Amiga, obrigada por vc dar a sua importante opinião em minha postagem!
      Obrigada de verdade pelo seu carinho de sempre e saiba que eu amo seus trabalhos e gosto sim de tudo o que posta amiga!

      Excluir
  7. Hi Simone,
    I agree it is an important thing for a blogger. I am a hobbyist and haven't yet got into craft business. So, for me, count of blogger is important to an extent that I have a moderate healthy readership. If too less, it will be frustrating to share my creations; too many, will be difficult to interact with. Bloggers who own a business need more supporters. I don't join any cooking blogs because I know I will not do any justice since I am a vegetarian and cannot appreciate the effort gone into cooking a delicious non-veg food. Just to say that I join when I meet like-minded people enjoying similar things :) Whatever important is to self or for business should be done. the later one definitely involves a pressure and so does any kind of job or business. That pressure is another reason I havent seriously thought venturing into business. I will be forced to do what others want rather than enjoying what I want. sorry for big comment but your post calls for that :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi my dear flower!

      Thank you beloved for visiting my blog and leaving your opinion which is very important stops me!

      Congratulations amigaaaaaaa his gaurdanapo was wonderful and that you have whim friend! Parabénsssssssssss!

      His works are perfect, perfect!

      Good morning my flower and stay with God!

      Excluir
  8. parabéns simone
    adorei sua postagem e acho que sinceridade é fundamental.

    Assunto complexo?sim!
    MAS,interessante sua postagem.

    aguardo vc no meu e sim...preciso de seguidores,vem me ajudar.
    http://bernardobordados.blogspot.com.br/2013/07/nosso-3-concurso-em-parceria-com-coats.html

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu anjo Jaqueline!

      Obrigada pela visita em meu blog e por tb deixar a sua opinião que é muito importante para mim.

      Obrigada minha flor e bom diaaaaaaaaa!

      Excluir
  9. acho sim importante o numero de seguidores. mas na minha opinião o mais importante é que os seguidores se interesse pelo blog e por tudo que tem escrito e divulgado na pagina... não acho que devemos seguir só por seguir ou por que alguém fez um covite ou apenas para participar de promoções...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia minha flor Fafá!
      Minha flor obrigada pelo comentário e por expressar sua opinião sobre a minha postagem seguidores! Obrigada meu anjo!

      Bom dia amiga!

      Excluir
  10. Bom dia!! Tema bem abordado,tem que haver sinceridade em tudo que fizermos,como não faço sorteios etc...meu blog não é cheio de seguidores,uso ele para divulgar meus trabalhos,gráficos e dicas variadas.Mas tenho lá pessoas das quais me identifico muito.Boa semana flor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia!
      Obrigada amiga, obrigada de verdade por deixar aqui a sua opinião meu anjo!
      Obrigada pela atenção e carinho..já fui em seu blog flor!

      Beijos!

      Excluir
  11. Oi Simone, realmente tenso o assunto kkkkk. Eu descobri seu blog, achei super legal, mas qdo comecei a te seguir pedi que vc tbm me seguisse, como se fosse uma obrigação sua, difícil né. Estou igual uma doida querendo ter um monte de seguidoras no meu blog....mas pra que??????? Não sei. Não tenho nenhuma parceria em vista...mas deve ser bem legal ter um monte de gente vendo o que vc posta.
    Sei lá, não sei, só sei que é assim kkkkkkkkkk
    Mas sigo seguindo e procurando seguidoras.
    Bjoca,
    ateliecrissardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina amiga!!!!!!!!!!!
      Obrigada minha flor pela sua visita em meu blog e pelo seu comentário que para mim é muito importante!

      Primeiro quero lhe dar os paabéns pelo seus trabalho..vc borda divinamenteeeeeeeeee, muito lindo e showwwwwwww! parabéns amada!

      Segundo é que quero leh dizer que a minha postagem foi a opinião que tenho das coisas e que sincermente respeito de verdade a opinião de todas..de coração... Mas quero que saiba que quando sigo um blog como passei a seguir o seu..não é pq pedem é pq eu visito o blog e gosto...se eu não gostar ou não me identificar, eu não sigo mesmo.

      Obrigada pela sua opinião minha flor e mais uma vez parabénsssssssssssssssss!

      Mil beijos amada!

      Excluir
  12. Eu não tenho blog mas concordo com vc Simone, acho que se a dona do blog expusesse a real razão do sorteio ou seja lá oque for que ela esteja oferecendo seria melhor até para ela mesma, pq as pessoas a seguiriam para ajudá-la e não somente pelo prêmio, adoro seu blog pq tudo que vc posta me interessa desde as peças lindas até essas questões que nos faz parar e pensar. Vc é mesmo uma mineirinha danada viu rsrsrsrsrssr bjs de uma carioca seguidora e principalmente admiradora ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha flor Rita!

      Obrigada amiga pela sua opinião.
      Quero dizer que esta postagem é apenas para expressar o que penso e saber tb o que as amigas pensam.
      Obrigada amiga pelo carinho que tem comigo, por seguir o meu blog e gostar, obrigada de verdade minha amada flor!!!

      Beijos amiga e te adoro e obrigada pela sua opinião amada!

      Excluir
  13. Olá Simone!!!
    Achei muito interessante a abordagem desse post e concordo plenamente contigo, por isso mesmo que eu parei com os sorteios em meu blog depois que atingi a meta que queria. Após atingir essa meta eu refleti bem( pois tenho a mesma forma de pensamento que você), então decidi não fazer tantos sorteios todo mês, porque não quero seguidores forçados e sim conquistar meu espaço com esforço, e no caso de ter ou não número elevado de seguidores no blog,me faz chegar a seguinte conclusão: o meu objetivo maior é ter amigas que interajam comigo, visitem-me e não somente seguidores, que passam por lá uma só vez e não voltam mais...
    Te desejo uma ótima semana!!! Bjsss....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua opinião minha flor Linda Eliana!
      Saiba que estou adorando saber o que vc seguidora achou desta postagem, pois fiz com o intuito de deixar a minha opinião pessoas e saber o que vocês pensam também.

      Obrigada minha linda!

      Excluir
  14. Olá Simone minha linda!
    Tenho meu blog também e ás vezes temos que conseguir um certo número de seguidores para podermos ser parceiras de algumas empresas. E tenho convidado as amigas para seguirem meu blog. Mas quando faço algum sorteio por minha conta não peço nada, mas acho que uma pessoa que entra em um sorteio, tem pelo menos que seguir quem a convida! E tenho presenteado algumas amigas por afeição simplesmente!
    Continuem assim Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI minha flor Isabel!

      Amiga, obrigada pelo comentário no blog e obrigada ainda mais pela sua sincera opinião e que respeito muito, demais!
      Eu acho que vc é uma pessoa sim sincera e fazer sorteios pedindo seguidores para conseguirmos uma parceria eu acho válido sim , desde que a blogueira faça como vc faz, diga com honestidade que precisa de seguidores para conseguir tal parceria, assim segue quem achar que deva seguir ou não.

      Obrigada pelo seu carinho e pela visita!
      Obrigada de verdade pelo mimo que deu e sei que foi de coração!
      Obrigadaaaaaaaaaa!

      Excluir
  15. Olá Simone!!!
    Este assunto por você abordado é muito interessante, e eu concordo plenamente contigo. Quando eu atingi a meta que queria no blog, parei de fazer sorteios todo mês, justamente porque penso igual vc, não quero seguidores forçados, mesmo porque o meu objetivo é conquistar leitores que se interessam pelo conteúdo do meu blog e não somente isso ter amigas que interajam comigo...
    Tenha uma ótima semana. Bjssss....

    ResponderExcluir
  16. Olá,amiga.Bem interessante esse assunto.Então,meu blog ficou meio abandonado na minha maternidade,foi aí que vi que estava precisando mudar tudo issso.Primeiro precisei,sim,conseguir seguidores para conseguir parcerias e uma,priincipalmente,que eu consegui esse ano.Como a amiga Desirée disse:eu também,passei por várias fases,rsrs.
    Agora acho legal retribuir quem me segue,para mim,a pessoa que vem em meu blog e me segue está dedicando um tempinho do seu dia para vir até meu blog e ver as novidades e as vezes deixar um comentário,até.Ainda mais nesses nossos dias que são muito corridos,divididos entre casa,filho,trabalho.....
    Nos sorteios coloco sim com regra seguir,acho que como eu estou dedicando meu tempo para organizar um sorteio,que as vezes nao tem parceria,e as vezes até tem artesãs que sorteiam uma peça feita por elas,eu já fiz isso.Temos custo de trabalho,material,correio.Acho que a pessoa vir e seguir o blog nao é pedir demais.
    TAMBÉM,ESPERO NAO SER MAL INTERPRETADA,ESSE ASSUNTO É MUITO LEGAL E CADA UM PENSA DE UMA FORMA.ADOREI O POST.
    BEIJAO QUERIDA,TE ADOROOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha amiga linda do meu coração!
      Vanessa, vc jamais será interpretada, até pelo contrário flor, respeito demais a sua opinião e acho que sim que temos o direito de fazer no nosso blog aquilo que achamos melhor não é? aceite quem quiser não é flor?

      Eu tb coloco regras para seguir quando faço com outra amiga, sozinha eu não peço, mas isto tb é opinião pessoal minha. Amigam obrigadaaaaaaaaaaaaaa, amodorei o seu comentário amada, Beijos no seu coração maravilhoso!

      Te amodoro!

      Excluir
  17. Oi amiga!

    Vim desejar a você uma excelente semana.
    Com certeza não importa a quantidade e sim a qualidade!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  18. Olá amiga,interessante esse assunto.
    Concordo com você,plenamente!
    O meu blog para mim é um passatempo e onde posto fotos dos meus trabalhos em croche, o meu único interesse é compartilhar com aqueles que me visitam o que eu aprendi vendo os blogs de pessoas generosas que ensinam e fazem artesanato.
    Para mim seria muito estressante e perderia a graça se eu tivesse que correr atrás de seguidoras...
    Adoro ver e comentar nos blogs de artesanato e sigo muitas pessoas que não me seguem...Mas fico muito feliz quando recebo comentários e seguidoras.

    Bjus e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia!
      Obrigada minha flor pela visita ao blog e pela sua opinião na postagem Seguidores!

      Obrigada minha linda, sua opinião é muito importante!

      Beijos!

      Excluir
  19. Oi Simone, então amiga, esse assunto e bem delicado ne? rsrs
    meu blog e pequeno sabe de seguidores, sempre visito outros blogs sempre que gosto eu sigo sim, mais não tenho coragem de pedir me segue?De maneira nenhuma condeno quem pede pra seguir, sempre que me pede eu retribuo a visita .Mais Eu acho isso muito pessoal, claro que todas gostamos de compartilhar os nossos trabalhos com varias amigas,querer parceria eu quero sabe? Mais quero tambem que me sigam pelo meu trabalho, e não pelo sorteio ( apesar que nunca fiz um), sempre que visito blogs, eu sempre deixo o endereço do meu, cada um é livre se gostar e quiser me seguir, claro que eu acho muito bom. Os blogs que eu sigo, sempre tem novas idéias, alguma coisa que podemos aprender, mesmo não deixando recadinho sempre estou dando uma espiadinha. Nossa é tão bom receber uma visita e ler um recadinho que admira seu trabalho isso é bom D +.
    Como tenho voce no face , te acompanho muito por lá sempre postando coisas novas , te admiro.
    Beijos e boa semana!
    Lucilene Camargo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucilene!
      Obrigada amiga pela sua opinião e quero que saiba que respeito todas as opiniões aqui postadas!

      Só quis expor a minha e respeito a de todas!
      Obrigada minha flor de maracujá!

      Excluir
  20. Olá querida Simone,
    Meu blog é minha loja virtual, onde eu compartilho com as amigas meus trabalhos. Nunca fiquei presa a seguidores. Fico feliz com os meus...mas vc já pensou se todos aqueles que nos seguem voltassem para comentar em cada postagem? Seria a glória para toda artesã.
    Tenho as amigas sinceras como vc que nunca deixam de passear lá no meu cantinho. Não curto essa de fazer sorteios para aumentar nº de seguidores. Acho que as pessoas deveriam seguir por gentileza ou porque se identificam com seu blog. Como eu e você amiga.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  21. Concordo tbm Si,não fiz ainda um sorteio mas quando eu o fizer tbm não exigirei que me sigam , a não ser que seja em parceria,e ambas as partes estiverem de acordo ,lógico que ficarei feliz em me seguirem,mas, mais feliz ainda por seguirem se realmente gostarem do que posto.
    Sabe uma coisa que me chateia,gosto de participar de sorteios,mas tem algumas amigas que falam,para participar basta seguir meu blog ,hum..depois ela nem sequer fazem uma visita no cantinho da gente,mas como vc disse amiga é um assunto bem complexo.
    Flor beijos, tenha dias lindos,maravilhosos,abençoados e muito sucesso sempre..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha flor Raio de luz, amada do meu jardim!
      Obrigada meu anjo pela sua resposta!
      Saudades e me aguarde que estarei em seu cantinho!

      Excluir
  22. Concordo...amei o post..parabens...

    ResponderExcluir
  23. Olá Simone, respondendo a sua pergunta sobre croche endurecido,sim se pode lavar a peça, mas lembro que minha avó tinha aquelas toalhinhas engomadas e sempre que ela lavava tinha que engomar de novo.rs.só um trabalhinho a mais.
    Pelo menos com maizena é assim, já vi receitas de endurecer com cola branca, talvez esse não precisa endurecer de novo, não tenho certeza.
    Bjus e uma linda terça-feira.

    ResponderExcluir
  24. Si querida, bem interessante esse assunto e com certeza um gerador de discórdias. Suo a favor de sorteios mais claros e limpos: ou precisa seguir ou então não diga nada, sem pressão... Mas tb sou a favor de fazer sorteios para minhas seguidoras pois não tenho parceria e não quero me vincular a uma. Meus sorteios são de minhas peças: eu quem as faço, com as linhas que desejo e em minha opinião preciso sim agradar e mimar as pessoas que me seguem e que admiram meu trabalho, acho que seja uma troca de carinhos.
    Bem mas sou sim a favor de vc expressar sua opinião, só deixei aqui o meu ponto de vista.
    SAUDADES MIL ♥♥♥♥
    Bjsss Silvia

    ResponderExcluir

Olá!!
È um prazer ter vc aqui no meu cantinho!!
Deixe aqui seu elogio ou sua crítica para o meu blog, pois só assim poderei melhorar cada vez mais.
Fique com Deus amiga!!

Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...