Google+ Followers

25 outubro 2013

Pantufa Simone!

Pantufa em crochê, pantufa Simone

Pantufa em crochê, pantufa Simone

Boa tarde flores do meu jardim!

   Meninas, hoje eu mostro para vocês esta pantufa que fiz há algum tempo atrás e já tem a postagem dela no blog, porém eu resolvi postar novamente , pois algumas meninas me pediram receita fácil de pantufas e aí eu resolvi postar aqui no blog para todas vocês!

    Espero que gostem, é muito fácil!

    Postagem reeditada!

Eu adaptei a receita acima em crochê e foi assim: Comecei com 40 correntinhas que serve para o tamanho (37/38). A seguir fiz 3 correntes para virar e fiz a carreira toda em ponto alto. Depois mais 3 correntes para virar e segui assim: 12 pontos altos e 2 pontos relevos pegos pela frente... Na carreira seguinte faça 12 pontos altos e faça 2 pontos relevos pegos por trás, para que os pontos relevos se encontrem igualmente no direito da peça.

Continuei desta forma por 11 carreiras, pois fiz a pantufa com lã da Pingouin, por isso o trabalho rendeu. Na verdade segui o mesmo tamanho da receita da Jane com 11 cm de início. A próxima etapa vc pode escolher o ponto fantasia que quiser por mais 10 cm.

Agora no final da peça, arremate o trabalho mas não corte a linha, deixe um bom pedaço para costurar. A costura é assim: Pegue uma agulha de tapeçaria e faça um franzido na parte superior da peça com pontos de alinhavo e faça um franzido bem apertado e bem acabado e depois siga costurando as laterais deixando um espaço para a abertura da pantufa "onde vc vai colocar o pé" Depois costure a parte de trás da pantufa.

O acabamento fica por conta da sua criatividade.

Espero que gostem!!! Eu fiquei muito feliz, pois foi minha primeira adaptação de uma receita em tricô para crochê! 

Beijos!!
Fiquem a vontade mas não esqueçam dos meus créditos!!

Esta pantufa eu peguei no blog da Jane http://www.jane-karon.blogspot.com e a adaptação acima foi tirada desta receita....

 A RECEITA ORIGINAL DA PANTUFA  AMARELA EM TRICÔ É DA AMIGA ZUZA DO BLOG http://hobbyearte.blogspot.com.br/ VISITEM O BLOG DA ZUZA, VCS IRÃO ADORAR OS TRABALHOS QUE TEM LÁ!

Façam, porque fica bem legal!!!



SAPATO DE LÃ PARA ADULTO

FAÇA OS 2 PÉS JUNTOS. PARA ISSO, USE 2 NOVELOS (1 PARA CADA PÉ) E VERÁS QUE NO FINAL, USOU APENAS A QUANTIDADE DE 1 NOVELO).QUERENDO FAÇA 1 PÉ DE CADA VEZ.ACHO MAIS PRÁTICO FAZER OS 2 JUNTOS.

MATERIAL:

1 novelo de lã Família (ou a sua escolha)1 agulha para tricô nº 4 ou 5 (vai depender da tensão do seu ponto)1 agulha para costurar lã
MODO DE FAZER:

40 pontos na agulha de tricô Fazer agora assim :12 pontos em tricô - 02 pontos em meia - 12 pontos em tricô - 02 pontos em meia - 12 pontos em tricô
Avesso = todo em tricô
Os 02 pontos em meia NÃO são pontos juntos.

Seguir assim até atingir 10 cm. Agora, faça o Peito do Pé em Ponto Fantasia que escolher, por 11 cm 

OBS:- eu fiz o Ponto Fantasia assim:-* 1 tricô - 1 meia* até o final da carreira e voltei em tricô.Mas voce pode fazer o ponto que quiser.Quando atingir os 11 cm .

NÃO ARREMATE E CORTE AGORA A LÃ EM TAMANHO SUFICIENTE PARA COSTURAR. COLOQUE NA AGULHA DE COSTURA E PASSE PARA ELA, OS PONTOS DA AGULHA DE TRICÔ.

Com cuidado para não arrebentar a lã, vá franzindo com cuidado e feche bem o biquinho do pé e aproveite para costurar o peito do pé por uns 7 cm. Se quiser um sapato mais fechado no peito do pé, feche mais um pouco.
Querendo faça um pompom e aplique na abertura do peito do pé.

NOTA:

Para tamanho menores, diminua a quantidade de pontos em tricô (ex... De 12 para 10), mas conserve sempre os 04 pontos em meia.

Beijos e fiquem com Deus!

15 comentários :

  1. Oi querida, que linda pantufa, apesar de estar afastada do crochê, acho lindo, vou passar pra minha irmã que crocheta, me deu uma ideia, vou pstar no blog trabalhos antigos que fiz de croche, tenha um ótimo fim de semana flor, apareça querida, bjim!

    ResponderExcluir
  2. UAU que lindaaaaa! Adorei amiga..Como sempre vc arrasa em tudo que faz!!!
    Sou sua fã rs.. Beijossssss, Nina

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk desculpe Simone, fiz login com a conta errada! Bjs, Nina
    http://ninabarbantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. LINDA, LINDA! AMEI!!!!!
    BEEIJOS
    OTIMO FIM DE SEMANA PRA VC!

    ResponderExcluir
  5. Achei esta pantufa maravilhosa uma belezinha, e a cor divina, obrigada pela receita , adorei mesmo!
    Beijos e tenha um lindo e abençoado final de semana.
    Ângela

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito legal.

    Beijos, http://taisetricoecroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. que lindas e fofinhas as pantufas .Devem ser bem confortáveis .Bjs

    ResponderExcluir
  8. Beautiful slippers!
    Greetings...

    ResponderExcluir
  9. BOA TARDE, COLEGA SIMONE!
    SUPER LEGAL ESSA POSTAGEM. ADOREI!
    APAREÇA NO MEU CANTINHO PRA UMA VISITA, MOÇA. :)
    TENHA UM BOM DOMINGO E UMA LINDA NOVA SEMANA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  10. Querida Simone,
    Amo seus trabalhos!Linda a pantufa de crochê,como a de trico.Que a semana que se inicia seja repleta de coisas boas.Fique com Deus,
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  11. Olá,amiga.Que legalll,adoreiiii essa pantufa.sabe,mesmo estando praticamente em novembro eu ainda ando de pantufas aqui em casa,rsrs,bjsss

    ResponderExcluir
  12. Linda e parece ser muito quentinha!! adorei! muito obrigada pela receita simone!!
    beijokas e maravilhosa semana!
    http://angelaestercroche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Amiga!
    As pantufas estão um encanto, assim os pézinhos ficam quentinhos e charmosos, adoro!
    Beijos*

    ResponderExcluir
  14. Simone, bom dia! Primeiro, deixe-me apresentar - sou a Zuza Belver (blog Hobby e Arte by Zuza).
    Há muito tempo não tenho postado nada nele por falta de tempo - muito trabalho e a faculdade.
    Encontrei seu blog nas pesquisas que fiz e deparei-me com a receita da Pantufa de Trico Amarela - esta receita é minha tá? Ela tb está no meu blog; Se possível, gostaria que vc me desse os créditos. Muito obrigada.
    Aproveito para dizer:- seu blog é muito bonito, abraços.

    ResponderExcluir
  15. Simone, bom dia! Muito grata mesmo por vc ter me dado os créditos da pantufa amarela! Vc foi muito atenciosa, gentil e prestativa - Deus te abençoe! Como te disse, estou um pouco afastada do meu blog, mas se vc precisar de alguma coisa e eu puder ajudar, não se acanhe em pedir, ok? Abraços

    ResponderExcluir

Olá!!
È um prazer ter vc aqui no meu cantinho!!
Deixe aqui seu elogio ou sua crítica para o meu blog, pois só assim poderei melhorar cada vez mais.
Fique com Deus amiga!!

Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...