18 outubro 2008

Pantufa da Marisa!!

Olá meninas!!!!


Esta pantufa de tricô eu encontrei no Blog da Marisa Miani...http://euquefiz-vovobaisa.blogspot.com/.

Achei muito legal e com certeza eu ainda vou fazer este modelo para mim...
Faço algumas, mas não com este detalhe da lateral.
Fiquem a vontade e tenham um ótimo domingo!!

Receita da pantufa

lã família – agulha nº5

Colocar 64 pontos na agulha1ª carreira : 12t – 1m – 12t – 1m – 12t - 1m - 12t - 1m - 12t2ª carreira: e todas as pares em pto tricotTrabalhar por 40 carreiras ou 20 cordões de tricõ; dá prá contar...Na 41ª carr arrematar 12 pontos de cada lado do trabalhoVoltar em pto tricot. São as abas do tornozelo...Depois, começar a trabalhar em ponto sanfona (*2 tricôs, 2 meias*),em todas as carreiras até completar 18 cordões. (36 vezes, ida e volta).Deixar um pedaço de mais ou menos uma volta no sapato, cortar a lã.Enfiar em uma agulha, e ir tirando para esta agulha os pontos que estãofeitos na agulha de tricô.Feito isto, deve-se puxar bastante para franzir. Vai ficar uma rodinha bem pequena na ponta do sapato. Dobra-se ao meio e dali mesmo começa-se a costurar, pelo avesso, até o 1º cordão de tricô. Por último coloca-se um cordãozinho, passando-se por um espaço vazio e dá-se um laço. (prá não sair do pé e ficar bonitinho....)Este modelo calça o nº 35
.Querendo outros nºs, basta aumentar ou diminuir sempre o mesmo númerode pontos dos cordões de tricô e também do ponto sanfona. O nº 34 pode ser com 18 cordões de tricô e 14 cordões de ponto sanfona

Barrinha MaynaBaby




Um comentário :

  1. Deixei um selinho pra você em meu blog, passa lá, e recebe com muito carinho. Um abração.

    ResponderExcluir

Olá!!
È um prazer ter vc aqui no meu cantinho!!
Deixe aqui seu elogio ou sua crítica para o meu blog, pois só assim poderei melhorar cada vez mais.
Fique com Deus amiga!!

Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...