18 maio 2015

Síndrome do túnel do Carpo.


Boa tarde flores do meu jardim!

   Boa tarde meninas!
   Em primeiro lugar quero agradecer todas as flores que sempre estão comigo aqui no meu blog e que deixam sempre recadinhos carinhosos sobre os meus trabalhos, em segundo lugar quero pedir desculpas pela ausência no blog, principalmente este semana, pois estou com muitas dores no punho do braço esquerdo e já estou com certeza procurando tratamento, já fui ao ortopedista e fazendo alguns exames.

   Já fiz ultrassom e não deu nada nos tendões, porém fiz um exame chamado eletroneuromiografia e acusou a tão falada Síndrome do Túnel do Carpo.
   Levarei o resultado dos exames ao meu ortopedista para saber qual atitude tomar agora depois deste diagnóstico, só que o meu ortopedista meninas, nem sonha que faço crochê e com certeza quando souber vai pedir para que eu dê um tempo e isso vai mexer demais comigo, pois sei que não ando crochetando demais, mas.... parar de tudo é complicado né?
   Crochê é terapia, é fonte de renda, é amor, é paixão e ficar sem ele vai ser ruim demais!

   Não sei o que vai acontecer, a única coisa que sei e que posso afirmar é que isso dói demais, arde como fogo e incomoda muito, principalmente neste frio, o punho fica inchado e perco a força da mão.
   Já tomei vários anti-inflamatórios  diferentes e apenas ameniza a dor mas não some totalmente e isso chega a ser irritante.
   Infelizmente terei mesmo que dar um tempo nos crochês para pelo menos melhorar a crise, se for caso cirúrgico eu não sei se opero não, mas tenho que aguardar os próximos capítulos...

    Querem saber mais sobre síndrome do túnel do Carpo?
    Cliquem AQUI e saibam mais um pouquinho sobre sintomas, diagnóstico e tratamento.

                                              Beijos e fiquem com Deus flores do meu jardim!
                                              Obrigada por todo carinho que recebo aqui!

11 comentários :

  1. Como eu te entendo amiga, ficar sem crochetar é uma tortura!! Espero que tudo corra pelo melhor e tenha um tratamento rápido para poder pegar nas agulhas sem problemas. Beijo grande**

    ResponderExcluir
  2. Simone, espero que de a poco todo vaya mejorando, tomate el tiempo necesario, esto lleva tiempo, Dios te bendiga, fuerza amiga !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Si, querida amiga.
    Feliz com sua visita.
    Eu fiz essa cirurgia Setembro de 2011.
    Nao mao direita, agora está aparecendo os sintomas na mao esquerda p variar.
    essa coisa, tem tratamento, dependendo do grau, mais no meu nao, porque adormecia minha mao, eu nao a sentia, doia muito e eu nao tinha forca, acordava no meio da noite, e chorava de dor, e sem sentir a mao, nossa amiga é horrivel.
    Eu nao sei ai no Brasil, mais aqui, a cirurgia demorou 30 minutos, anestesia local, e depois fui p casa.
    A unica parte chata é que eles imobilizaram minha mao, colocaram um tipo de tala, para a Mao nao ir p frente nem p traz, passei cinco dias com isso, foi cinco dias sem conseguir dormir.
    Levei oito pontos.
    Amiga, o medico me falou que nao tem nada haver com croche trico, ele nao me proibiu de nada nao, e se tivesse me proibido, nao ia adiantar de nada kkkk.
    O Mais interressante que essa doenca, ela é p mulheres com mais de cinquenta anos, quando acontece em mulheres mais novas como no nosso caso, ele disse que é precoce.
    E ele acha interressante pois no meu caso, deu apenas em uma mao, e depois de quase 4 anos to sentindo umas formigacoes na mao esquerda, o normal e dar logo nas duas maos ao mesmo tempo, ai eles operam uma, e depois de 2 semanas a outra, foi assim, com uma conhecida da familia.
    Se Deus quizer vai dar tudo certo.
    é uma cirurgia rapida, mais é chatinha, preferia ter feito outra cesaria kkkk.
    Bjs fica com Deus, e fico aqui esperando noticias.
    Ha, da um beijo na sua filha, pelo vestidinho da Barbie que ela fez, fiucou show, mais uma artesa na familia.....

    ResponderExcluir
  4. Simone, oro a Deus que você tenha sua saúde plena em breve, sou sua seguidora e fã, que você supere esta fase, super beijo

    ResponderExcluir
  5. Simone, coragem, vais melhorar e continuar com teus lindos trabalhos,
    força amiga, beijo

    ResponderExcluir
  6. tomara que vc melhore logo para fazer as coisas lindas que sempre faz !!
    bjs e tudo de bom!!
    :0)))
    http://elianeapkroker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Simone, oro a Deus por sua recuperação, super beijo da seguidora e fã

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde amiga, que notícia preocupante. Espero em Deus que você consiga se recuperar sem cirurgia. Vai ter que colocar os crochês em pausa, vou torcer pra que seja por pouco tempo. Tenho muito receio desses problemas porque trabalho com digitação e nas horas livres minha distração é o crochê... não gosto nem de pensar...
    Fica com Deus.
    Bjs e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido falar e sei que não é fácil lidar com este problema...por isso que tudo se resolva em bem!!! Eu também estou a recuperar de uma tendinite!!!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  10. Olá querida! Tenho uma cliente amiga que passou por cirurgia nas duas mãos e hoje eu faço minhas artes para ela. Acredito que com o tempo vc vai poder fazer seus trabalhos. Ela hj faz devagarinho devido a dor que sente.
    Melhoras e tenha uma boa semana

    ResponderExcluir
  11. Simone querida,
    Não fique triste,pois algumas pessoa que passaram por isso e hoje estão
    ótimas,colique suas mãos em cima da de Deus e ele vai te ajudar,tenha fé!
    Tudo de bom,fique com Deus e obrigada pela doce visita!
    Um super beijo

    ResponderExcluir

Olá!!
È um prazer ter vc aqui no meu cantinho!!
Deixe aqui seu elogio ou sua crítica para o meu blog, pois só assim poderei melhorar cada vez mais.
Fique com Deus amiga!!

Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...