24 janeiro 2012

Bolero em tricô com receita!



Bom dia!

Que lindo dia está hoje aqui em Juiz de Fora!!!!
Graças a Deus a chuva parou!

Meninas, hoje eu vim mostrar para vocês este coletinho que fiz em tricô e com acabamento em crochê!

Ficou legal e o caimento ficou perfeito!
Achei interessante e vim dividir com vocês!

Modo de fazer:

Usei o fio cores da Purafibra..é lindo e agulha nº8

Coloquei 48 pontos na agulha e teci assim:

Começe fazendo 2 pontos juntos  em tricô, laçada , 2 pontos juntos em tricô, laçada... termine com 1 tricô, 1 tricô

Faça assim direito e avesso até chegar a altura desejada. ( Direito e avesso são iguais)
Depois divida o trabalho em 2 partes iguais, ou seja 24 pontos para cada lado e faça separadamente até chegar na mesma altura da primeira parte.

Depois das duas partes prontas, costure apenas um pedaço e deixe uns 20 ou 22 cm para as cavas.

Faça um acabamento em crochê , se quiser é claro...pode ser feito todo só no tricô.

Esepro que dê para vcs entenderem...qualquer coisa me gritem.


Hoje passo aqui rapidinho, estou sem tempo, mas quero desejar a todas vocês um lindo dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Beijos e fiquem com Deus!!!!!!!

18 comentários :

  1. Olá querida, aqui em SP tb está um dia lindo. Que lindo colete e dá para ver que está com um caimento perfeito.
    Um lindo dia para vc tb
    Beijos
    Silvia Gramani

    ResponderExcluir
  2. Lindo Si!!
    Estou tão cheia de projetos, que seu começar outro vai dar tilt no meu sistema!! hahahahahah!!
    Mais um para a minha lista infinita...

    =)

    sam.

    www.tricodasam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Simone!!!

    Que colete mais lindo!!!!
    Será que vc poderia enviar-me a receitas????

    Bjs

    hopelyly@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi simone,
    Amei seu colete ficou lindo.
    Se possível me envie a receita
    aninhamoniz@hotmail.com
    bjão!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Si!
    Aqui em Maceió o tempo anda meio nublado.
    Menina seu colete ficou lindo, tenho que confessar que não sei fazer tricô, mas um dia quem sabe eu me arrisco...rsrs.
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. A Paz do Senhor amiga Simone!

    É um prazer te conhecer virtualmente!

    Assim como é um prazer conversarmos pelo facebook!

    Visitando teu blog, achei um máximo e teus trabalhos, de primeira!

    Aproveito para te parabenizar, em questão de teu blog ser promovido!

    No momento, meu Blog, é direcionado para a educação, mas estou misturando artesanato junto e não estou gostando, então, para esta semana, minha mana gêmea fará para mim, um blog de artesanato, pois amo trabalhar com artesanato, seja crochê, reciclagem o que for! Eu até tenho um blog de artesanato, mas meus trabalhos eram muito pobres, mal acabados, pois eu não tinha muito conhecimento e prática no crochê, então deixei-o de lado, para me aperfeiçoar mais no crochê!

    Te desejo quarta-feira tri abençoada!

    Com carinho!
    Prof Gi

    ResponderExcluir
  7. Amiga!

    Cada dia, mais e mais, amo a blogosfera, pois adquire-se amizades!

    No momento estou crochetando kit de toalhas de banho e de rosto, assim que estiverem prontas, te mostro!

    Meus trabalhos com as toalhas, são somente com a linha Cléa, pois aqui no Acre, não se encontra outro produto da Círculo, a não ser a Cléa, isso, aqui na fronteira com a Bolívia, pois se eu for para a capital, é claro que encontrarei, mas para ir até a capital, são 4 horas de carro, somente para ir, e mais 4 horas para retornar a cidade onde moro!

    Com carinho!
    Prof Gi

    ResponderExcluir
  8. Oi Simone!!!!

    Muito obrigada pelo retorno,

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Simone, ficou lindo seu colete!
    Cada dia vc posta um trabalho mais lindo que o outro!
    Beijos

    http://cinthiafattoamano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Lindo o seu blog. Voce faz coisas maravilhosas.

    Beijos,

    Lalá

    ResponderExcluir
  11. Oi Simone, adorei seu blog, inclusive já o coloquei na minha lista de favorito, muito bom, será que vc poderia me enviar a receita deste colete em trico, meu e-mail é lena10floripa@gmail.com.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Simone muito bom dia! adorei o colete muito obrigada pela receita, adorei,desejo um fim-de-semana muito abençoado, beijos...

    ResponderExcluir
  13. ontem te visitei e nao deixei recadinho,rs que surpresa e que delicia de recado vc deixou no meu blog,obrigada minha mais nova amiga,esse colete esta lindo,ja quero fazer,rs,tem tantas copisas para fazer que o dia e curto.
    bjos e um lindo FDS para vc e sua familia.

    ResponderExcluir
  14. PARABÉNS PELO TRABALHO, MUITO LINDO!
    Será q vc pode me passar a receita detalhada por e-mail, por favor?
    giovana_gasparini@hotmail.com

    MUITO OBRIGADA!!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Não entendi muito bem a parte que divide o trabalho e faz separadamente. Podes me explicar melhor? é feito em uma peça só

    E-mail: lu_mcruz@hotmail.com

    Obrigada!
    Luciane

    ResponderExcluir
  16. amiga lindo demais adorei e facil de fazer, gostei tb do fio muito lindo.bjusss

    ResponderExcluir
  17. Bom dia vc teria receita de bolero pra 1 ano feito a máquina de tricô ? Caso tenha envie pfvr,mjlaus@bol.com.br

    ResponderExcluir

Olá!!
È um prazer ter vc aqui no meu cantinho!!
Deixe aqui seu elogio ou sua crítica para o meu blog, pois só assim poderei melhorar cada vez mais.
Fique com Deus amiga!!

Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...